sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Condomínios sustentáveis invadem Niterói

Preocupados com o meio ambiente, os imóveis estão cada vez mais sustentáveis. As construtoras adotam um novo modelo de construção, com telhado verde, aproveitamento de águas de chuvas, sensores de iluminação. E, aos poucos, as novas construções chegam à Niterói.
 
A construtora GEP, parte do Grupo Global Equity Properties, lançou o Reserva Natural Residencial, condomínio ecoeficiente de Niterói, com aquecimento solar, reduzindo em até 80% o consumo de energia elétrica. Além disso, os apartamentos têm vaso sanitário inteligente com botões individuais de três e seis litros, economizando 50% de água. No topo do prédio, um telhado verde, gerando conforto térmico e acústico, diminuição da poluição ambiental e aumento da umidade relativa do ar.
 
 
O Reserva Natural Residencial é um condomínio ecoeficiente de Niterói
O Reserva Natural Residencial é um condomínio ecoeficiente de Niterói.                               Foto: Divulgação

Nos empreendimentos da linha “Portal”, da Pinto de Almeida, têm telhado branco, o que diminui absorção de calor e reduz o consumo de energia. A água da chuva é aproveitada para limpeza das áreas comuns e rega dos jardins do condomínio.
 
Para diminuir os impactos durante a construção, a empresa Fernandes Maciel criou um sistema de recolhimento de resíduos gerados nos canteiros, por meio de sacos coloridos, em que são feitos a separação de plástico, madeira e todo material bruto, que serão enviados para reciclagem. Os condomínios da construtora tem coleta de água das chuvas, reutilizados em descargas e para lavar áreas comuns do prédio.
 
Hotelaria verde
 
O TownHouses Hotel by Ramada, na Lapa, será o primeiro hotel verde do Rio. O empreendimento, lançado este ano pela Facility Negócios Imobiliários, terá telhado verde.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/economia/condominios-sustentaveis-invadem-niteroi-9734374.html#ixzz2dTqZEJ4l

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone