sábado, 10 de maio de 2014

Crie um ambiente fantástico na área de churrasqueira

Prezando cada vez mais pelo conforto, deixar um espaço reservado para o lazer em casa se torna essencial


O espaço para o churrasco da sua casa ou apartamento pode tornar-se mais útil e agradável com algumas mudanças interessantes na decoração e colocação de alguns objetos práticos. Depois desses toques, só vai faltar comprar a carne e os acompanhamentos para ter um grande momento com amigos e família.
 O que fazer para diminuir a bagunça e a sujeira
Dos 65 m² desta varanda, 27 foram reservados à área gourmet. Pintados de vermelho, os armários guardam utensílios da churrasqueira. A TV fica sintonizada no futebol nos dias de churrasco. Projeto da designer de interiores
Tudo que diminui a bagunça e a sujeira é sempre bem vindo. Opte por porcelanato no piso e não deixe rejunte maior do que 2 mm para facilitar a limpeza. Ladrilhos hidráulicos na parede, rente à pia ou balcão, dão cor e são fáceis de limpar.
Para evitar o leva e traz da cozinha principal, é bom criar uma área independente. É bem prático ter uma pia lisa de inox ou granito, além de uma coifa de inox ao lado da churrasqueira, evitando os odores. Assim todos os utensílios usados podem ser limpos ali mesmo. Faz parte também ter uma pequena geladeira ou frigobar para manter a carne e a comida refrigerada e as bebidas geladas. A opção mais barata aos equipamentos elétricos é a famosa caixa de isopor ou coolers, que podem ser de 12, 24 ou 72 latas.
Já um gabinete pré-moldado de duas a três portas embaixo da pia ou balcão serve para guardar o saco de carvão e objetos úteis nestes eventos, como travessas e assadeiras, enquanto um gabinete suspenso acima da pia, com portas de correr, pode ser usado para manter organizado pratos, talheres, copos, tábua e facas de cortar carne, sem precisar mexer com o que você usa no dia a dia.
Uma mesa lisa de seis a oito lugares com mais uns dois ou três banquinhos completam o espaço. A opção do móvel liso é porque não complica a vida na hora de limpar, sempre pensando na praticidade. Tenha também duas lixeiras, uma grande, ao lado da pia, para armazenar os recicláveis e uma pequena, para o lixo orgânico.
Cheiro de churrasco, não de fumaça
Na área de lazer, um mix de revestimentos. A churrasqueira utiliza tijolos refratários enquanto a bancada é de granito, o gabinete tem madeira de demolição e a parede foi revestida de ladrilhos hidráulicos. Vigas metálicas com placas de vidro protegem o ambiente da chuva e deixam a luz passar.        modo slideshow
É normal o churrasqueiro ficar “defumado”, mas um pouco de cuidado na hora de montar a churrasqueira vai ajudar a controlar a fumaça. A dica é instalar a coifa a 80 cm da grelha para propiciar melhor sucção do ar quente.
Vai fazer churrasco noturno? Algo bem prático é ter instalada uma lâmpada de 40w ou 60w dentro da churrasqueira, a 1,5m do braseiro.
Comida e diversão

 
A conversa da família e dos amigos pode ser embalada por música ambiente. Outro motivo para fazer um churrasco é assistir a uma partida de futebol ou o vídeo de algum evento familiar. Por isso, vale bastante ter um aparelho de som ligado à TV. Deixe cada uma das caixas de som posicionadas nas extremidades do espaço.
A escolha ideal do tipo de TV é 32” a 37” para áreas entre 10m² e 15m². Esse tamanho é para quem assiste a uma distância entre 2,40m e 2,80m da tela. Em espaços menores, procure as TVs de 19” a 26”, com intervalos de distância entre 1,50m e 2m. Se sua área de churrasco é maior que 15m², siga essa tabela:
  • Distâncias de 3,20m a 3,60m: TVs indicadas são 42” a 47”;
  • Afastamento maior que 4m: TV com 52”.
Falta de espaço? Sobra criatividade
Decoração: Dicas para Decorar Varanda Gourmet - Cores da Casa
Pouca metragem não significa ausência de da área de lazer na casa ou no apartamento. Quem tem de 10m² a 12m² de área pode começar usando o muro ou parede geminada para instalar uma pia de granito com cuba de inox.
Aproveite a largura disponível para colocar uma peça de granito para servir como balcão e um pequeno gabinete para guardar alguns utensílios para fazer o churrasco. Na parte de baixo da pia, tenha um armário com portas e reserve uma parte para instalar o frigobar para manter carne crua resfriada e bebidas geladas.
Não precisa mais do que um metro de profundidade para acomodar a churrasqueira e os demais itens sem atrapalhar a circulação. Para acomodar os convidados, você pode improvisar, como na imagem acima: uma tábua de madeira está servindo de mesa e alguns banquetas complementam a mesa.
Requinte na hora do churrasco
Foto: churrasqueira para varanda, churrasqueira para prédio, carrinho gourmet, churrasqueira com coifa em inox Bella Telha, www.bellatelha.com.br... area gourmet completa com chopeira, balcão refrigerado, marcenaria e pedra.. fale conosco!!!
Quando a churrasqueira está em uma área aberta, procure uma cobertura com toldo retrátil. Dá para amenizar o sol durante o dia, mas aproveitar a beleza do céu durante a noite. No caso de tornar o local fechado, deixe de lado a alvenaria em uma das paredes e tenha portas de vidro, mantendo a interação com o ambiente externo.
Ter uma geladeira e um fogão ao lado da churrasqueira evita sujar sua cozinha principal. E, se puder ousar, opte por ter um sofá de três lugares do lado oposto onde esta a mesa. O móvel é ideal para quem quiser relaxar, mas não quer ficar longe da festa. Você pode também abolir a mesa e ter um balcão, usando assim apenas banquinhos, tornando o seu espaço mais gourmet. Nesse caso, instale gabinetes com portas de correr na parte inferior do balcão para aproveitar bem a área.
Depois da transformação, conte aqui nos comentários como ficou seu novo espaço de churrasco. Para mais dicas incríveis de decoração e arrumação, fique sempre ligado aqui no blog.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/crie-um-ambiente-fantastico-na-area-de-churrasqueira/?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=news_conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone